quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cursos em Israel



Boa tarde galera que busca por oportunidades na PÓS. Segue abaixo uma notícia que pode interessar a muito de vocês. O Governo de Israel (isso mesmo aquele país pequeno na Ásia, que tem assuntos não resolvidos com a Palestina), está oferecendo bolsas de estudos para quem quiser fazer alguns cursos por lá. Sendo Israel um país de primeiro mundo, com um sistema educaional de qualidade, acredito ser uma oportunidade e tanto. Os cursos serão ministrados em inglês ou espanhol (depende de cada curso). É uma oportunidade única, não percam







EMBAIXADA DE ISRAEL ABRE INSCRIÇÕES
PARA NOVOS CURSOS COM BOLSAS DE ESTUDOS
A Embaixada de Israel em colaboração com o Centro de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores (MASHAV) abre inscrição para diversos cursos em Israel com bolsas de estudos. O programa israelense de desenvolvimento da cooperação internacional vem organizando cursos em diferentes disciplinas em seus centos de formação no país.
Para os candidatos selecionados será oferecida uma bolsa de estudos que inclui pensão completa, hospedagem em quarto duplo, assistência e seguro médico durante o período do curso. A passagem aérea não está incluída e as despesas pessoais são por conta do estudante.
Para inscrever-se em algum curso o candidato deve enviar para o e-mail dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il a seguinte documentação digitalizada com no máximo 5MB:
  • Formulário em inglês ou espanhol (de acordo com o idioma do curso) preenchido e assinado;
  • Última página do formulário (certificado médico) preenchida e assinada por um médico;
  • Cópia do passaporte da página com foto e número;
  • Comprovante de proficiência no idioma do curso;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Diplomas de graduação e, se possuir, pós-graduação, mestrado e/ou doutorado.
Os interessados em obter o prospecto do curso com informações detalhadas ou para obter mais informações devem enviar um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il ou acessar o site http://embassies.gov.il/brasilia/mashav/Pages/MainProject.aspx.
CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS:
"Agricultura and Environment in a Changing Climate - The Israeli Perspective" - Curso em inglês que acontece de 27 de novembro a 18 de dezembro de 2012. Inscrições abertas até 15 de outubro de 2012.
"Seminario Internacional sobre: Producción de leche en condiciones intensivas" - Curso em espanhol que acontecerá de 16 de julho a 07 de agosto. Inscrições abertas até 15 de maio de 2012.
"El Ejército para el Fortalecimiento Ciudadano" - Curso em espanhol. Acontecerá de 19 de junho a 2 de julho. Inscrições abertas até 18 de maio.
"La Mujer Rural y la Microempresa" - Curso em espanhol que conta com a cooperação do Mashav com a Comissão Interamericana de Mulheres (CIM), da OEA (Organização dos Estados Americanos). Acontecerá em Haifa de 22 de julho a 9 de agosto e está com inscrições abertas até 1º de junho de 2012.
"Media Strategies for Social Change" - Curso em inglês que acontece de 22 de julho a 8 de agosto. Inscrições abertas até 1º de junho de 2012.
"Psycho-Social Care and Support for Children and Adolescents Infected and/or Affected by HIV & AIDS". O curso conta com a cooperação da UNAIDS, acontece de 19 de agosto a 6 de setembro e tem inscrições abertas até o dia 15 de junho.
"Municipal platforms for local strategic development" - Curso em inglês que acontece de 20 de agosto a 13 de setembro. Inscrições abertas até 6 de julho de 2012.
- “Lucha contra la desertificación: Gestión del agua, desarrollo agropecuario y forestación en zonas áridas y semiáridas” – Curso em espanhol que acontece de 5 a 27 de novembro de 2012. Inscrições abertas até 25 de agosto de 2012.
- "A comprehensive drug control strategy - Israel’s mode" - Curso em inglês que ocorre de 25 de junho a 19 de julho de 2012. Inscrições abertas até 10 de maio.
- "Policies, Strategies and Support Systems for Rural Revitalization" - Curso em inglês que ocorre de 2 a 26 de julho de 2012. Inscrições abertas até 20 de maio de 2012.
 - "Los Medios de Comunicación para la Paz en Zonas de Conflicto" - Curso em espanhol que ocorre de 26 de Julho a 12 de Agosto de 2012. Inscrições abertas até 15 de junho.
  
- "Workshop on Competence Assessment of Aviation Forecasters and Observers" – Curso em espanhol que ocorre de 29 de outubro a 02 de novembro de 2012. Inscrições abertas até 10 de junho.
- "Agribusiness - A Tool for the Empowerment of Rural Women" – O curso será em inglês e ocorre de 15 a 31 de outubro de 2012. Inscrições abertas até 10 de agosto.
- "Agricultural Engineering Technologies" – O curso será em inglês e ocorre de 23 de outubro a 15 de novembro de 2012. Inscrições abertas até 5 de setembro.
FORMULÁRIOS:

1) O formulário para cursos ou seminários que serão ministrados em inglês pode ser obtido clicando no link:http://embassies.gov.il/brasilia/mashav/Documents/ENGLISH%20Application%20Form.pdf
2) O formulário para cursos ou seminários que serão ministrados em espanhol pode ser obtido clicando no link: http://embassies.gov.il/brasilia/mashav/Documents/SPANISH%20Application%20Form.pdf
===================
Assessoria de Imprensa
Embaixada de Israel
SES Av. das Nações Qd. 809 Lote 38
CEP: 70424-900 – Brasília/DF – Brasil